quarta-feira, janeiro 06, 2010


2010.

2

Esse ano mal começou e já estou sentindo mudanças em mim.
Estou sentindo uma enorme necessidade de ajudar o próximo – o que é muito bom, estou sentindo que esse ano quero fazer alguma diferença nesse planeta enorme. Um protesto, plantar uma árvore, fazer doações...
Sempre quis sentir que eu não sou mais alguém no mundo e sim ALGUÉM no mundo.
Essa tragédia que ocorreu em Angra, mexeu muito comigo, queria poder fazer alguma coisa pra mudar isso, fazer essas coisas pararem de acontecer, mas eu sei que infelizmente eu posso até fazer a minha parte, mas muita gente vai continuar ignorando o aquecimento global, ignorar que quanto mais tiram da natureza, mas ela vem tomar, mesmo que seja de pessoas inocentes.
Existe um provérbio indígena que diz assim “Quando a ultima arvore for derrubada e o ultimo rio estiver seco, é que vão entender que dinheiro não se come.” Me deixa triste ver que o ser humano, um ser tão inteligente, único ser criado por Deus capaz de pensar e agir estrategicamente, é o mesmo ser que está destruindo tudo que é seu, seu planeta, sua água, seu ar, suas árvores e principalmente seu caráter.
Em 2010, quero ter o poder de falar e fazer as pessoas compreenderem que a vida é maravilhosa, que ter cultura é bom, que ser inteligente não é ser nerd, que ajudar o próximo é maravilhoso e o principal, que o planeta Terra precisa de ajuda e só nós podemos ajudar. Porque realmente me dói o coração ver a nossa humanidade desse jeito, com tanta maldade na cabeça, com tanto ódio, tanto rancor, tanta vingança, cadê o amor? Cadê a generosidade, o perdão, o carinho, a compaixão, a sinceridade, a alegria de viver? Sinto que a nossa geração, com tanta tecnologia, se acomodou.

Viva o verde ! :D

Ps: foto da floresta da tijuca - rio de janeiro

2 leitores:

Mochileiro das galaxias disse...

Muito bom o texto amor , muito bom saber que tem alguem nesse 2010 que tem gente pensando no proximo :D
e bom ter alguem assim especial como você pertinho :D

Hannaly Oliveira disse...

Infelizmente prevejo que vamos precisar de muitas outras tragedias como essa pro homem perceber que o que está em jogo é o futuro da humanidade!

Mas, façamos a nossa parte.. é o mínimo!


Beijones!