sábado, agosto 28, 2010


Amizade.

3
Essa é uma das mil coisas que eu coloquei na lista de "Não falar no blog", mas é que é impossível. Eu li o livro "O caçador de pipas", pra mim, foi o melhor livro que eu já li na minha vida. Me deu uma sra lição de vida, me emocionou e me ensinou varias coisas.
No livro - não vou contar tudo pq eu sei que tem gente que não leu -, tem um menino chamado Amir e o outro chamado Hassan, o Hassan é criado do Amir, mas eles são super amigos, independente de um ser rico e o outro pobre, mas o Amir está sempre colocando à prova a amizade do Hassan, que sempre se mostra um ótimo amigo até então. É aí que eu paro e penso, até onde eu iria por um amigo meu? E até onde um amigo meu iria por mim?
Eu acho a amizade o segundo sentimento mais importante do mundo, o primeiro é o amor - isso começou através de um livro também, "O Dom Supremo-Paulo Coelho" -, e na minha opinião são sentimentos que não devem ser postos à prova, porquê honestamente, esses sentimentos vão sendo postos à prova sem nem que você peça, apenas com algumas atitudes você percebe que determinada pessoa realmente é sua amiga ou te ama.
As pessoas que convivem diariamente comigo, realmente são minhas amigas, porque me aturar, sem pedir nada em troca, sem ser obrigada ou por contrato, é MUITO difícil, porque eu sinto vontade de matar eles e no mesmo segundo peço pra eles tomarem cuidado com tal animal porque é venenoso, quando eu falo coisas horriveis pra eles e depois simplesmente falo: amorzinho? me dá um gole da sua água? E olha, não sei o que seria de mim sem eles, acho que eu não teria metade das minhas histórias, as festas seriam mais chatas, não teria com quem conversar e as minhas risadas, com toda a certeza do mundo, seriam menos ouvidas.
Esse texto nem é nada em muito especial, foi mais porque eu pensei demais no assunto amizade esses dias e porque eu precisava atualizar isso né?
Conserve seus amigos !

3 leitores:

Anônimo disse...

Maravilhoso.
Apesar de eu não gostar de pauloi Coelho, a sua compara~ção foi muito legal.

beijos

meus instantes e momentos disse...

passei uma noite de amor,uma madrugada de continuidades,
de desejos e sensações
e tentei transcrever em poucas linhas essa noite inteira.
Apareça
e tenha uma ótima semana.
bjs. pra vc.
Maurizio

Deyse Sales disse...

Já li também, é ótimo. *-*
estou seguindo você no twitter, segue lá também ? (:
beeijos :*