segunda-feira, julho 05, 2010


Letras.

9
Quero me perder em meio a tantas palavras, correr por entre as linhas e no infinito das letras achar minha calmaria. Quero me perder no imaginário infinito que as palavras me concedem. Eu posso de borboleta, que voa livremente, sem destino e preocupações, me tornar Alice, a menina confusa, perdida no pais das maravilhas. Quero ser tudo que eu nao pude ser, tomar atitudes que eu nunca tomei, sem precisar sair do meu lugar e nem revirar o passado. Quero me perder nesse mundo imaginário, mas sem nunca perder o foco de quem eu realmente sou.
As palavras são um universo tão amplo, que é quase como ser criança novamente, posso ser quem eu quiser e estar onde eu bem entender, basta ser criativo. Com apenas uma caneta e um papel, posso traçar meu destino, descobrir lucares ocultos, revelar sentimento avassaladores. Eu escrevo porque me sinto LIVRE, me sinto BEM, me sinto PREENCHIDA por cada letrinha. São 26 letras, 5 vogais e 21 consoantes, tão pouco, mas que me dá uma infinidade de lugares, pessoas, personalidades.
Se algum motivo esteja me atormentando, eu me sinto como se estivesse numa camisa de força de lã, e de repente eu avisto uma pontinha de linha e começo a puxar, vou puxando e aos poucos escrevendo tudo que me atormenta, fazendo do meu tormento uma inspiração para um bom texto - ou não. E no final, me vejo livre daquela camisa de força.
Quando paro pra pensar em o porquê eu escolhi escrever em blog e o porquê querer ser escritora daqui a alguns anos, simplesmente porque eu me sinto livre, e tem coisa mais gostosa do que trabalhar naquilo que te liberta? O que eu mais desejo é escrever algo em que as pessoas consigam se identificar e através de mim, expressar algo que eles por si só, não estavam conseguindo. Pois eu não consigo me imaginar fazendo outra coisa do que escrevendo o que eu sinto, fazendo milhares de pessoas se identificarem e me agradecerem por eu simplesmente escrever sobre aquilo.
Volto a repetir, é como se escrever me libertasse. Afinal, eu posso ser quem eu quero, estar onde eu quero e ter atitudes que ninguém julgaria, afinal, é só um texto, se for um personagem, quem saberá que sou eu? Se eu posso ser quem eu quiser, por quê me privar a ser uma só?

PS: Perdi meu celular, por isso não estive postando.
Esse post é dedicado para duas pessoas muito especiais pra mim: @le_fernaando e @airtongabriel .

9 leitores:

meus instantes e momentos disse...

que bom ler teu texto. Muito bom teu blog.
Gostei daqui.
Maurizio

Deyse Sales disse...

muito legal, gostei!

Fernandokuso disse...

"As palavras são um universo tão amplo, que é quase como ser criança novamente, posso ser quem eu quiser e estar onde eu bem entender, basta ser criativo."

aquele cara que canta aquarela... expressa bem essa parte aqui do texto :D


muito bom!! gostei :d bjs

mari disse...

bia vc escreve mto bem, ficou mto fofo seu texto ! nao sabia q vc escrevia essas coisas e concordo com vc, se tem esse dom da comunicaçao vc tem q segui-lo ! ter um filho, plantar uma arvore e escrever um livro ? vai ser mole p vc neh ?? hahha
ps:nao acredito q vc perdeu seu cel
beijos

Hannaly Oliveira disse...

Prima, seus textos estão cada dia melhores. Segue teu sonho!

Tô aqui pra te apoiar. Sempre e sempre.


Beijones

Airton Gabriel disse...

AHHHHHHHHH, que coisa linda.
Concordo com cada palavra, todas, sem tirar nenhuma. E não desiste nunca do que você quer, estaremos juntos nisso, e sei que um vai apoiar o outro sempre. Amei a dedicatória, mesmo, mesmo, mesmo. Beijos, Bia. <3

barbara disse...

Os seus são bem poéticoos e muito significativos, eu confesso que gostei..
Acho q vc vai se formar primeiro q eu!! sera?
p.s - nao fale do seu celular perto de mim
mil beijinhos chata

Anônimo disse...

eu amo todos seus textos. queria ter essa capacidade de passar num texto o que eu sinto! rs adorei muuito. amo você ♥ Beijão

Anônimo disse...

obrigado ter dedicado a mim. fico lisonjeadissimo. beijos no coracao.