sexta-feira, junho 18, 2010


Super Heróis.

2
Quem disse que eles não existem ? Eles existem e tem superpoderes. Só não são como os que existem em quadrinhos e filmes, eles usam roupas normais, não usam identidade secreta e os superpoderes deles não são os que estamos acostumados, são os poderes que todos tem, mas que alguns ignoram. Estou falando de pessoas que fundaram ONG, que trabalham horas por dia e não ganham dinheiro, mas ganham algo muito mais precioso, que é RECONHECIMENTO, que pode ser detectado através de um simples sorriso no rosto de uma criança ao ouvir uma historinha contada por alguém.
Eu acho sim, que todos deveriam fazer algo solidário pelo menos uma vez na vida, se não gostar, tudo bem, segue sua vida do jeito q sempre foi, mas se gostar, continue, amplie esse universo. No nosso país o que não falta é gente precisando de ajuda (infelizmente), se temos condição, não precisa ser só financeira, digo física.
Não sei vocês, mas eu fico extremamente feliz quando faço alguma coisa, qualquer coisa, e um alguém vem me agradecer ou elogiar. Mas me dá uma felicidade sem tamanho, e quando esse "alguém" é uma criança e me dá um abraço apertado, eu consigo sentir a alegria me consumindo.
Então meus leitores, eu não vou ser hipócrita e dizer que eu não poluo, que eu não deixo de ajudar ninguém, que eu sou o exemplo de cidadã, não. Mas eu peço pra que se vocês puderem fazer algo, mesmo que mínimo, para ajudar o planeta, FAÇAM. Por menor que seja seu ato, vai fazer diferença sim, não só no ambiente em que você vive, como internamente.
Dê lugar a uma velhinha, peça pra segurar mochilas/bolsas, peça licença, por favor e obrigada, tão simples.
Essas pessoas sim são heróis/heroínas, porque apesar dos problemas constantes da vida, da falta de educação de certas pessoas, elas conseguem ser gentis, educadas, civilizadas e solidárias.

PS: escrevi tem um tempo, mas não queria postar porque é um texto diferente dos que eu estou acostumada a falar. Mas vendo a estreia de "Brasileiros", me deu uma sra vontade de postar isso. Beijos, e quem não gostou, por favor respeite, não consigo agradar a todos.

2 leitores:

Anônimo disse...

adoreeei muuito *-*

Camila disse...

"apesar dos problemas constantes da vida, da falta de educação de certas pessoas, elas conseguem ser gentis, educadas, civilizadas e solidárias."
Pra mim se resumi nessa frase..
o q é ser um " héroi"
I liked!