terça-feira, maio 04, 2010


Gosto de coisas antigas e de juntar tralha...

3
O fato é que eu sou muito apegada as minhas coisas, não sou egoísta, mas não gosto de emprestar minhas coisas, porque tenho medo de estragarem o que eu guardo com tanto carinho. E como boa taurina, sou muito ciumenta, então, pra eu te emprestar alguma coisa, eu tenho que gostar e confiar muito em você - o que é pleonasmo pra mim, pois se eu gosto, eu confio.
Esses dias me bateu uma falta da minha máquina de escrever, porque eu lutei tanto pra conseguir uma, mas tanto, que quando eu consegui eu não parava de escrever nela, o que irritou minha mão por causa do barulho, então ela resolveu dar um sumiço na máquina. Sinto saudades dela, ainda vou achá-la.
Eu tenho uma mania de ter bloquinhos ou cadernos, pra poder escrever coisas neles, como textos frases que eu gosto ou que eu crio, mas no fundo no fundo, eles vão ficar entocados no meu armário e se eu usar umas 3 ou 4 folhas é milagre. Não que eu gaste dinheiro a toa, só fico com pena de usar - eu não gosto desse meu defeito. Eu também gosto de caixinhas, seja essas de madeira como a maioria, ou caixinhas de jóias,esse eu sei o motivo, é porque elas me lembram baúzinhos, e eu gosto de coisas misteriosas, baús sempre são misteriosos, parecem sempre que estão guardando segredos. Mas as minhas caixinhas geralmente guardam papéis, presilhas, acessórios...
Meu maior sonho é ter aquele telefone que você encaixa o dedo em um numero e roda até o "trincozinho", depois outro numero e assim sucessivamente. Juro cara, não precisava nem ser colorido, mas se fosse verde... mas pra isso eu também teria que ter uma linha telefônica só pra mim.
Mais coisas antigas que eu adoro: fotografia, roupas e vestidos, música (confesso que adoro Maysa), poetas, escritores, novelas...
Definitivamente, eu nasci na época errada. E você ?

3 leitores:

Emilene Lopes disse...

As vezes penso assim tamb, nasci na época errada...
Bjs linda
visite-me!
será um prazer...
Mila

Emilene Lopes disse...

Obrigado por retornar minha visita e seguir-me...
Bjs
Mila

Anônimo disse...

Você gosta de umas coisas velhinhas hein! Eu também. Beijos.